• PORTAL G7

Ação integrada dispersa 1,8 mil pessoas no fim de semana


O balanço da Aifu deste final de semana aponta que houve aglomerações de pessoas em vários locais. A principal ocorreu no bairro Lamenha Pequena, no sábado (03), onde os policiais militares encontraram uma festa julina clandestina com cerca de 200 pessoas.



Fotos: SESP



Equipes que integram a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), coordenadas pela Polícia Militar, interditaram 17 pontos comerciais, entre 24 estabelecimentos vistoriados na Capital entre sexta-feira (02) e domingo (04). As equipes dispersaram 1.867 pessoas que estavam nos locais fiscalizados. Sete foram encaminhadas para delegacias.


“A Aifu continua desenvolvendo o trabalho de fiscalização diariamente nas ruas e mantém a integração com os órgãos da prefeitura e outras instituições do Estado, justamente para que as ações sejam mais eficientes e as pessoas se ajustem às medidas sanitárias para que possamos vencer essa pandemia”, disse o coordenador do grupo, capitão Ronaldo Carlos Goulart.





O balanço deste final de semana aponta que houve aglomerações de pessoas em vários locais. A principal ocorreu no bairro Lamenha Pequena, no sábado (03), onde os policiais militares encontraram uma festa junina clandestina com cerca de 200 pessoas. O responsável pelo evento foi autuado em R$ 50 mil e acabou encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado.





Durante as abordagens houve ainda a apreensão de materiais contrabandeados, como a que ocorreu em um bar na noite de sábado na Rua Visconde do Rio Branco, em que foram apreendidas 20 garrafas de bebidas alcoólicas.





Outra apreensão do mesmo tipo de produto ocorreu em um bar na Avenida Comendador Franco, no bairro Uberaba, onde três garrafas foram recolhidas. Neste mesmo estabelecimento, os policiais militares localizaram um revólver de calibre .38 com duas munições intactas. O responsável pelo local acabou preso em flagrante por porte ilegal.





Dos sete encaminhamentos, um foi por embriaguez ao volante, outro por porte ilegal de arma de fogo e o restante por infringir as medidas sanitárias. Houve, ainda, a lavratura de 44 autos administrativos aplicados por conta das irregularidades constatadas pelos agentes municipais. No trânsito, as equipes policiais abordaram 57 veículos, recolheram sete e aplicaram 82 multas.





A Aifu ainda esteve em locais públicos para fiscalizar denúncias. Nas proximidades do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, cerca de 80 pessoas foram orientadas a seguir para suas casas neste domingo (04). O mesmo ocorreu na Praça do Gaúcho e no Largo da Ordem, locais que reuniram 500 pessoas.


Participaram das ações a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal do Urbanismo, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.



Fonte: AEN

2 visualizações0 comentário