• PORTAL G7

Agências do Trabalhador oferecem mais de 1,3 mil vagas destinadas ao 1.º emprego


A ação fez parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado neste dia 12 de agosto. Só na agência de Curitiba foram ofertados 362 empregos com carteira assinada. As agências são vinculadas à secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho.



Fotos: SEJUF



As 216 Agências do Trabalhador do Paraná ofereceram mais de 1.300 vagas destinadas a jovens candidatos ao Primeiro Emprego nesta quinta-feira (12). A ação fez parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude. Só na agência de Curitiba foram ofertados 362 empregos com carteira assinada. As agências são vinculadas à Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho.


Os jovens tiveram guichês especiais para o atendimento. A maioria das vagas da Capital é para operador de telemarketing, mas também foram ofertados postos de técnico de enfermagem e auxiliar de linha de produção.


“Foi uma maneira feliz e eficaz de comemorar o Dia Internacional da Juventude. Convidamos as empresas parceiras para oferecer as vagas para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho”, afirmou o secretário Ney Leprevost.





A iniciativa atraiu mais de 500 jovens para a agência de Curitiba. Boa parte deles foi encaminhada para entrevista de emprego. Em função do sucesso da iniciativa, o guichê especial para atendimento aos jovens será mantido por mais uma semana.


“Muitos jovens não sabem nem por onde começar a procurar o emprego. As nossas agências não são meros intermediadores de emprego. Temos a função também de orientar os jovens de como buscar a sua vaga”, disse Leprevost.


Nas agências de outros municípios, o destaque foi para Palotina, com a cooperativa C. Vale, que ofereceu 200 vagas aos jovens. Em Paranaguá, a ação ofertou cursos de capacitação e recadastrou jovens que buscam o primeiro emprego.


Leprevost lembrou que a Secretaria também oferece cursos de capacitação em todo o Paraná, através das Carretas do Conhecimento. “Em breve, vamos lançar o mesmo tipo de ação para empregar as pessoas com mais de 60 anos”, disse o secretário.



Fonte: AEN

1 visualização0 comentário