• PORTAL G7

Agências do Trabalhador ofertam mais de 2,7 mil vagas


Do total das oportunidades com carteira assinada, 913 estão disponíveis nas agências de Curitiba e e de municípios da Região Metropolitana. No Interior, as agências com maior número de vagas são as de Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Foz do Iguaçu, Palmas, Pato Branco e Matelândia.



Fotos: AEN - Gilson Abreu / SEJUF



As 216 Agências do Trabalhador do Paraná, vinculadas à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, disponibilizam nesta semana mais 2.714 oportunidades de empregos com carteira assinada em empresas do Estado. Dessas vagas, 913 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. Especificamente na Capital são 455 vagas.

Já no Interior, as agências que ofertam mais vagas na semana são dos municípios de Marechal Cândido Rondon (572 vagas), Cascavel (143 vagas), Foz do Iguaçu (100 vagas), Palmas (98 vagas), Pato Branco (91 vagas) e Matelândia (84 vagas).


A maioria das vagas intermediadas nas unidades do Estado é para os setores da indústria, serviços e comércio. As principais disponíveis são para auxiliar de linha de produção (1.711 vagas), alimentador de linha de produção (149 vagas) e ajudante de carga e descarga de mercadoria (84 vagas).


A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estimula a busca ativa de oportunidades de empregos junto aos empresários e empresas do Paraná, incrementando a intermediação de mão de obra e a captação de vagas nas 216 Agências do Trabalhador do Estado.


“Essa é uma estratégia da nossa gestão que tem apresentado resultados positivos. O governo de Ratinho Junior atrai novas empresas para o Paraná e a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho se aproxima das empresas para acelerar a colocação dos paranaenses no mercado de trabalho”, explica o secretário da pasta, Ney Leprevost.





ATENDIMENTOS – Devido à pandemia, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador estão suspensos. Os interessados em vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato junto às Agências do Trabalhador de seu município, pelo site http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelo site https://empregabrasil.mte.gov.br/


Em Curitiba e Região Metropolitana o atendimento é feito pelo chat http://sac.trabalho.pr.gov.br ou através dos fones 41 3883-2200, 3883-2212, 3883-2224 e 3883-2233, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.


Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que tiverem dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da secretaria. Para acessar o chat basta entrar neste link.


Em Curitiba, para a oferta de vagas pode ser feito contato através dos telefones (41) 3883.2220, 3883.2228, 3883.2239 e 3883.2236.



Fonte: AEN


1 visualização0 comentário