• PORTAL G7

Agências do Trabalhador têm mais de 2,4 mil vagas em aberto


Vagas são para os setores da indústria, serviços e comércio. Do total, cerca de 1.000 são para Curitiba e RMC. Na Capital, atendimento presencial foi retomado e tem que ser agendado. Demais unidades seguem determinação das prefeituras.



Fotos: SEJUF



As Agências do Trabalhador do Paraná disponibilizam nesta semana 2.409 oportunidades de empregos com carteira assinada em empresas do Estado. Do total, 1.052 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. As Agências do Trabalhador são vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.


A unidade de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados em buscar uma oportunidade de emprego devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria, através do endereço www.justica.pr.gov.br/trabalho.


Nas demais Agências do Trabalhador o horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios segue as determinações das prefeituras, em consonância com os decretos municipais de enfrentamento da Covid-19.


As vagas ofertadas nas unidades do Estado são para os setores da indústria, serviços e comércio. As principais oportunidades disponíveis são para auxiliar de linha de produção (1.283 vagas), abatedor de aves (188) e alimentador da linha de produção (164).





MICROCRÉDITO – Além de oferecer vagas de emprego, a Agência do Trabalhador de Curitiba também oferta os serviços de cadastro e consulta de vagas, habilitação do seguro desemprego e oferta de linhas de microcrédito para pequenos negócios.


O financiamento é feito por meio de uma parceria com a Fomento Paraná, por meio das linhas Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense, e oferece crédito de até R$ 20 mil com três meses de carência e prazo total de 36 meses para pagamento.


“Este é mais um caminho para promover a retomada da economia e facilitar a geração de emprego e renda”, comenta o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.


ATENDIMENTOS – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato por meio deste LINK, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br.


Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é feito pelo sac.trabalho.pr.gov.br ou através dos telefones (41) 3883-2214, 3883-2251, 3883-2252 e 3883-2256. É possível habilitar o Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de celular Android ou IOS.


OFERTA DE VAGAS – Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram colaboradpres ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (AQUI).


Na Capital, o contato para ofertar vagas pode ser através dos telefones (41) 3883.2220 / 3883.2218 / 3883.2241 / 3883.2245 e 3883.2236.



Fonte: AEN





2 visualizações0 comentário