• PORTAL G7

AIFU fecha três estabelecimentos e aplica 14 autuações em Curitiba


As ações aconteceram entre a noite de sexta-feira (01/10) e a madrugada deste sábado (02/10) em diversos bairros de Curitiba.



Foto: SESP



A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou três estabelecimentos comerciais e aplicou 14 autuações administrativas, que resultaram em R$ 110 mil em multas aplicadas pelo município. As ações aconteceram entre a noite de sexta-feira (01/10) e a madrugada deste sábado (02/10) em diversos bairros de Curitiba.


De acordo com o balanço, as equipes da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Guarda Municipal percorreram os bairros Batel, Ahú, Alto da XV, Centro, Centro Cívico, Jardim Botânico, Prado Velho, Rebouças, Barreirinha, Alto Boqueirão, Hauer, Água Verde e Cidade Industrial de Curitiba (CIC).


Ao todo, oito estabelecimentos comerciais foram vistoriados e três acabaram fechados por irregularidades, além de terem sido encontradas 558 pessoas nesses pontos, das quais oito foram abordadas. Durante os trabalhos também foram abordados 15 veículos e lavrados 15 Autos de Infração de Trânsito (AIT).


Em uma das situações, no bairro Batel, as fiscalizavam um bar e encontraram nove garrafas de gim, duas garrafas de uísque e 10 cigarros eletrônicos, todos sem nota fiscal. Sendo assim, o material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal para as medidas cabíveis.



Fonte: AEN

2 visualizações0 comentário