• PORTAL G7

Aumento da violência em Paranaguá preocupa Galo


Deputado manteve contato com alto comando da PMPR, para tratar do assunto. BOPE programa longas e minuciosas operações na cidade e em toda a região litorânea.



Foto: Alep



O aumento crescente dos casos de violência - principalmente de assassinatos - na cidade de Paranaguá, no Litoral do Estado, está preocupando o deputado Galo (PODE).


Com a intermediação do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, ele conversou remotamente, na tarde desta quarta-feira (22), com o coronel Hudson Teixeira, Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná. Na oportunidade, o parlamentar relatou o quadro atual na cidade, inclusive os dois homicídios registrados no último fim de semana.


Orientado pelo coronel Hudson, o deputado se reuniu, também de forma remota, com o comandante do BOPE, coronel Rui Barroso. Após relatar sua preocupação com a situação, Galo recebeu a confirmação do coronel de que o BOPE estará, já nos próximos dias, realizando uma operação muito incisiva no Litoral, com início já nesta sexta-feira (24). Os homens do batalhão já estão na cidade, para concentrar em Paranaguá toda a operação, que tem como objetivo estancar essa onda de violência que está assustando a população.


Conforme o coronel Barroso, será, além de forte, uma operação demorada. Inclusive com a realização de uma varredura nas ilhas da região, locais em que o comércio de drogas e outros tipos de violências também são problemas sérios a serem combatidos.


Já há algum tempo que o deputado Galo tem se pronunciado a respeito desta situação, que nos últimos dias tornou-se insustentável para os moradores do Litoral e, mais precisamente, de Paranaguá.



Da Redação

3 visualizações0 comentário