• PORTAL G7

Aumento de casos de Covid no RJ preocupa deputado do PR


Ocupação de leitos do SUS exclusivos para internações e tratamento da doença voltou à faixa dos 95%. Doze cidades fluminenses apresentam situação crítica, que beira o colapso do sistema.



Foto: Alep



O deputado Galo (PODE), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão matinal desta quarta-feira (01) para manifestar sua enorme preocupação com as notícias vindas do Rio de Janeiro.


Naquele estado, 95% dos leitos hospitalares já estão novamente ocupados por pacientes vítimas da nova cepa da Covid-19, inclusive com o registro de 12 cidades nesta situação.


Segundo o deputado, o alerta está ligado para que haja desde já um trabalho de prevenção por parte da prefeitura de Curitiba e da Secretaria de Saúde do Paraná, no sentido de disponibilizar leitos e equipamentos para, caso necessário, não passar pelas mesmas situações que passou recentemente, com problemas inúmeros enfrentados pelos órgãos de saúde.


"Esta é uma preocupação que deve ser dos órgãos municipais e estaduais, ligados à saúde", disse o deputado.



Confira o vídeo:




Por enquanto, apenas o Rio de Janeiro preocupa. Mas há casos de outros estados, onde o aumento da nova cepa Delta começa a tomar proporções que preocupam as autoridades sanitárias.


"Para que não aconteça o que já presenciamos em outras ocasiões, todo cuidado é necessário", concluiu o parlamentar.



Da Redação

2 visualizações0 comentário