• PORTAL G7

Avenida Munhoz da Rocha começa a receber asfalto novo


A Avenida Munhoz da Rocha terá asfalto novo no trecho de 1.229 metros desde a esquina com Rua Bom Jesus até o encontro com a Avenida Nossa Senhora da Luz.



Foto: SMCS / Valdecir Galor



Quem passou nesta quarta-feira (12/2) pela Avenida Munhoz da Rocha, no Cabral, constatou que o maquinário pesado necessário para as obras de fresa e recape da via já ocupava vagas da área de estacionamento. A partir da manhã desta quinta-feira (13/1), as equipes de trabalho estarão mobilizadas para iniciar os serviços.


As obras fazem parte do novo ciclo do programa de recuperação da malha viária de Curitiba, que foi lançado pelo prefeito Rafael Greca e irá alcançar mais 61 ruas que servem de ligação entre os bairros.


As intervenções levarão melhorias a cerca de 86 quilômetros de ruas que servem 34 bairros e foram divididas em quatro lotes. Com outras 16 vias, a Munhoz da Rocha faz parte do lote 3.


As próximas ruas do lote 3 que estão na previsão de início dos serviços de requalificação do pavimento são: Nossa Senhora da Luz (Bacacheri), Eurípedes Garcez do Nascimento (Ahú) e Doutor Goulin (Juvevê e Hugo Lange).


Linhas de ônibus


O trecho que será revitalizado da Avenida Munhoz da Rocha está na rota das linhas de transporte coletivo 211 Colina Verde, 212 Solar, 213 São João, 214 Tingui, 216 Cabral/Portão, 285 Juvevê/Água Verde, 607 Colombo/CIC e mais os ônibus que atendem a Região Metropolitana de Curitiba.


Mudança no trânsito


Para que as obras sejam realizadas, será preciso promover o bloqueio parcial de pistas da Munhoz da Rocha. Pelo menos duas faixas terão que ser interditadas para o tráfego de veículos, o que causará lentidão no trânsito em horários de pico.


Além de aumentar o nível de atenção, os motoristas terão que buscar rotas alternativas para evitar maiores transtornos.


Fonte: PMC

0 visualização0 comentário