• PORTAL G7

Bolsonaro discursa para multidão em Brasília (VÍDEO)


Neste domingo (19), o presidente falou para manifestantes em frente ao quartel-general do Exército.



Foto: YouTube



Os manifestantes participavam de protesto em formato de carreata em apoio a Bolsonaro e contra as medidas de isolamento aplicadas por governos estaduais para tentar conter a pandemia da COVID-19.


Diversos manifestantes também carregavam faixas pedindo um novo AI-5 e uma intervenção militar no Brasil, com a permanência do presidente no cargo. A aglomeração contraria orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a pandemia.


O encontro de Bolsonaro com os manifestantes, sem usar máscara em momento algum, aconteceu em frente ao quartel-general do Exército na capital brasileira. Parte do discurso foi divulgada em vídeo pelo próprio presidente em suas redes sociais.


"Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás. Nós temos um novo Brasil pela frente", disse o presidente aos manifestantes.


Em seguida, Bolsonaro emendou:


"Todos, sem exceção, têm que ser patriotas e acreditar e fazer a sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder".


Nos instantes finais da sua fala aos manifestantes, Jair Bolsonaro tosse por algumas vezes e leva a mão à boca.


Veja o vídeo:





No sábado (18), carreatas também foram organizadas em capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na data, o presidente Bolsonaro foi à frente do Palácio do Planalto falar com manifestantes e criticou as medidas de isolamento social.


"A economia não roda dessa forma. Vai faltar dinheiro para pagar servidor público, e o Brasil está mergulhando num caos", disse o presidente.


Fonte: Sputnik

2 visualizações0 comentário