• PORTAL G7

Capital vacinou quase 240 mil pessoas contra a Covid-19


Até esta terça-feira (6), cerca de 63 mil pessoas receberam a 2.ª dose da vacina em Curitiba.



Fotos: SMCS / Luiz Costa



A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba imunizou, até terça-feira (6/4), 239.400 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Foram vacinados 172.204 idosos, 60.425 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 5.898 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 800 trabalhadores das forças de segurança e 73 indígenas.


Esta semana está em andamento o cronograma de aplicação da segunda dose para idosos que foram imunizados com a Coronavac. A segunda aplicação é por escalonamento de idade. Na próxima quinta-feira (8/4) receberão a segunda aplicação pessoas com 77 anos completos, nascidas entre 1.º de julho e 31 de dezembro.



Segunda dose


Em Curitiba, 62.807 pessoas receberam a segunda dose da vacina até terça-feira (6/4). A vacinação com a segunda dose está sendo feita nas instituições de longa permanência e para os profissionais de saúde, indígenas e idosos.





Total


Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Paraná, 248.050 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização.


O município também recebeu 170.795 doses de vacinas para aplicar a segunda dose em moradores e trabalhadores das instituições de longa permanência, indígenas e profissionais da saúde já imunizados com a primeira.



Fonte: PMC

3 visualizações0 comentário