• PORTAL G7

"Adeus, Tênis!" Cinco vezes campeã do Grand Slam, Maria Sharapova se despede das quadras


A russa de 32 anos anunciou que está abandonando o esporte em publicação da Vanity Fair.



Foto: Vanity Fair



Vanity Fair é uma revista mensal de cultura popular, moda e assuntos atuais publicada nos Estados Unidos. A edição desta quarta-feira de cinzas (26/2) traz uma artigo exclusivo assinado pela tenista que já liderou o ranking mundial da categoria.


"Quando dei minha vida ao tênis, o tênis me deu vida. Eu sinto falta dele todos os dias. Sinto falta das rotinas e exercícios diários. O tênis me mostrou o mundo e mostrou do que eu era feita", escreveu Sharapova.


E terminou dizendo que"quando olho para trás agora, percebo que o tênis era minha montanha. Meu caminho foi ladeado por vales e desvios, mas as vistas do topo foram incríveis. Tênis, vou me despedir agora."


A carreira de Sharapova começou bem em 2004, quando ela venceu em Wimbledon, na Inglaterra, aos 17 anos. Pela primeira vez na história, foi o número um do mundo em agosto de 2005 e o número um por 21 semanas ao longo dos anos.


Estabelecida entre as atletas mais bem pagas do mundo, Sharapova conseguiu vencer outros torneios de Grand Slam, além de Wimbledon. O US Open em 2006, o Aberto da Austrália em 2008 e, na França, Sharapova foi a melhor em 2012 e 2014.


A carreira da estrela russa mudou em 2016, quando sua amostra de doping encontrou meldonium e foi banida do esporte por 15 meses.


Desde que voltou ao campo em 2017, Sharapova sofreu lesões e a maré não foi acompanhada pelos anos de pico.


Atualmente, ele está no 373º lugar na lista mundial e disputou apenas duas partidas este ano.


Acesse abaixo o ensaio de Maria Sharapova na Vanity Fair:

https://www.vanityfair.com/style/2020/02/maria-sharapova-steps-away-from-the-game


Fonte: YLE

3 visualizações0 comentário