• PORTAL G7

Coamo inaugura terminal portuário em Paranaguá


Evento teve a participação de diversas autoridades estaduais e locais. Entre elas, o deputado Galo, que enalteceu as operações da organização, uma das maiores cooperativas do mundo.



Fotos / Vídeo: Assessoria Parlamentar



Atender melhor às exportações de grãos e farelos, a partir do Porto de Paranaguá. Este é o objetivo da cooperativa Coamo, com a inauguração do Terminal II, na manhã desta quinta-feira (9). O novo investimento, de R$ 200 milhões, conta com três silos, armazém graneleiro e capacidade total de armazenamento de 150 mil toneladas.


Ao lado do terminal já existente, passa a ter capacidade de embarque de até 7 mil toneladas/hora. A grandiosidade da cooperativa, uma gigante do ramo, foi destacada pelas autoridades presentes. Motivo de orgulho para o Paraná, ela se moderniza a cada dia.





Ao lado do governador Ratinho Júnior, do vice Darci Piana, diversas outras autoridades e ainda de diretores da cooperativa, o deputado Galo participou do evento. A Coamo é uma das maiores operadoras do setor do Brasil e das Américas.





Fundada em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Estado, tem cerca de 30 mil cooperados, distribuídos entre o Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.





Em seu pronunciamento, o parlamentar citou os investimentos que são feito na produção de dezenas de produtos dos cooperados, como farelo, soja, margarina, óleos, cafés, gorduras vegetais, farinha de trigo e fios de algodão, num total de aproximadamente 11 mil toneladas por dia.



Acompanhe o vídeo:




Este ritmo intenso de produção só aumenta, o que explica a colocação da Coamo como uma das maiores cooperativas do planeta.


No mesmo evento, foi lançada também a proposta de reestruturação do Moegão, no projeto cais leste do Porto de Paranaguá.



Da Redação

2 visualizações0 comentário