• PORTAL G7

Comerciantes e vereadores são recebidos no Comando da PMPR, em Colombo


Na pauta da reunião estiveram temas importantes, como a falta de policiamento preventivo e o aumento dos índices de assalto a estabelecimentos comerciais e à população em geral.



Fotos: Equipe G7

O aumento do número de assaltos e de arrombamentos em regiões específicas dos municípios de Colombo e de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi o tema de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), no comando do Batalhão da Polícia Militar, em Colombo.


O encontro contou com a presença de comerciantes locais e dos vereadores Carlinhos da Eliza de Pinhais e Osmair Posseban de Colombo. E foi acompanhada pelo assessor jurídico do deputado Galo (PODE), Maurício Figueiredo.


Sandro Molinari, que é proprietário da Auto Escola Graciosa, descreveu ao Major Itacir, responsável pelo policiamento nas duas cidades, as dificuldades que tem enfrentado nos últimos meses, com assaltos e roubos frequentes ao seu estabelecimento. Ele aproveitou para indicar os pontos em que os marginais ficam de tocaia para praticar assaltos contra as pessoas que por ali transitam. E, ainda, relatou também os prejuízos que ele e outros comerciantes sofrem, há muitos anos.





Segundo os vereadores, os pedidos de segurança e as reclamações sobre a violência, tanto em Pinhais quanto em Colombo, vêm de todos os lados; principalmente, pela falta de policiamento e pelo consequente número de ocorrências, que aumenta diariamente.


Logo após a reunião, o Major Itacir determinou o início imediato de um patrulhamento intensivo nas regiões citadas e o aumento do efetivo, para coibir a violência sofrida pelos comerciantes e pela população em geral.


O deputado Galo, através de seu representante na reunião, também colocou-se à disposição dos comerciantes, dos vereadores e do próprio comando da PM, para auxiliar no que for necessário.



Da Redação

1 visualização0 comentário