• PORTAL G7

Comunicado do TRE é destacado no Plenário da Alep


Mensagem alerta para a possibilidade de regularização de pendências e outras iniciativas em relação à Justiça Eleitoral por meio de aplicativo gratuito.



Foto: Alep



O deputado Galo (PODE) destacou, na Assembleia Legislativa, um comunicado muito importante do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. A mensagem lembra que agora é possível, mesmo sem sair de casa, fazer o alistamento eleitoral, o primeiro título, transferência de município, alteração de dados e regularização de título cancelado. Para isto, basta acessar o aplicativo Título.


Conforme o Tribunal, não é necessário ir até um cartório eleitoral, pois a coleta da biometria está suspensa por uma portaria do órgão, editada ainda neste ano. A pessoa interessada pode acessar a via digital do título eleitoral, no aplicativo e-título, que pode ser instalado no celular ou no tablet, pelo Google Play ou pelo App Store.


Diz o deputado que “é de suma importância essa facilitação do TRE para os eleitores, pois a possibilidade de realizar qualquer ação sem precisar sair de casa incentiva o eleitor a regularizar a sua situação. Não só a questão do deslocamento de suas residências, mas também o tempo de espera e os gastos com transporte, que devem ser colocados em questão. Além do mais, temos que lembrar que dentro de alguns dias entramos em um ano eleitoral e o número de pessoas que procuram o TRE para regularizar a sua situação aumenta bastante."


Por isso, o destaque para essa iniciativa que irá com certeza facilitar a vida do eleitor de todo o Paraná.



Da Redação

1 visualização0 comentário