• PORTAL G7

Convenção Drive-In do PSL oficializa a candidatura de Francischini


Evento será neste sábado no estacionamento do Restaurante Madalosso seguindo as regras de segurança por causa da pandemia.



Foto: Equipe G7



O PSL de Curitiba realiza neste sábado (12) a convenção partidária que vai oficializar o nome de Fernando Francischini como candidato a prefeito de Curitiba. Também será lançada a chapa de vereadores.


Por causa da pandemia da Covid-19, o evento acontecerá no formato Drive-in no estacionamento do restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade, a partir de 12h. O número pré-definido de participantes será limitado para evitar aglomeração e garantir o distanciamento social.


As pessoas poderão acompanhar a convenção de dentro do carro e todos os pronunciamentos serão transmitidos através de uma frequência de rádio FM. A convenção também terá transmissão online pelas redes sociais do candidato.


O PSL de Curitiba pede para que todos os militantes e apoiadores respeitem as regras sanitárias impostas.



Outras Convenções



PDT


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) também realiza a sua Convenção Partidária Municipal em Curitiba neste sábado (12).


O ex-prefeito e deputado federal Gustavo Fruet terá o seu nome homologado como candidato do partido a prefeito. Também será definida e oficializada a chapa de candidatos a vereador da legenda para estas eleições.


Fruet estaria enfrentando dificuldades para a campanha. A principal delas seria em relação ao apoio financeiro do diretório nacional. Por outro lado, em recente avaliação, o parlamentar paranaense foi apontado entre os 5% mais transparentes do Congresso Nacional.



Avante


O Partido Avante de Curitiba é outra agremiação política que realiza neste sábado (12) a  convenção municipal para homologar a chapa "puro sangue", encabeçada pela psicóloga cristã e conservadora Marisa Lobo como candidata a prefeita. 


O jornalista, advogado e professor Romulo Quenehen será o candidato a vice, na chapa. Para Marisa, a campanha eleitoral será "uma luta de Davi contra Golias".


O evento será realizado à tarde, das 14 às 18 horas, na sede do partido.



Desistências



Esta semana reservou emoções acumuladas para o eleitor curitibano. Tudo começou no sábado passado (5), com o pré-candidato do PSD, Ney Leprevost, abrindo mão da corrida eleitoral ao Palácio 29 de Março.


A decisão foi tomada depois de uma conversa com o governador Ratinho Junior, que o convocou para reassumir a Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho.


A notícia causou estranheza no meio político e desconfiança entre o eleitorado, pois Leprevost disputou o segundo turno do último pleito municipal, quando perdeu para Rafael Greca (DEM).


Na quinta-feira (10), foi a vez do ex-prefeito e deputado federal Luciano Ducci (PSB) declinar da sua candidatura para voltar ao comando da prefeitura da capital.


Ducci é aliado histórico de Greca e declarou apoio à candidatura do democrata à reeleição.


E nesta sexta-feira (11), quem desistiu de ser candidato a prefeito de Curitiba foi o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, do Republicanos.


Segundo informações, o partido também teria atendido a uma solicitação do governador. E esta, ao que tudo indica, parece ser mais uma mobilização de apoio ao atual prefeito nestas eleições.



Da Redação



11 visualizações0 comentário