• PORTAL G7

Copel investe R$ 1,2 milhão em melhorias na rede elétrica do Litoral


Ao longo do ano, a Companhia executou cerca de 50 obras de melhoria do sistema elétrico em Paranaguá, Matinhos, Morretes, Guaratuba e outras localidades da região



Foto: AEN



Em 2020 a Copel investiu R$ 1,2 milhão em obras de modernização e ampliação da rede elétrica no Litoral paranaense. Ao longo do ano, a Companhia executou cerca de 50 obras de melhoria do sistema elétrico em Paranaguá, Matinhos, Morretes, Guaratuba e outras localidades da região. Um dos destaques é a instalação de 15,7 km de redes de baixa tensão, que vão ajudar a dar maior confiabilidade ao fornecimento de energia.


“Trabalhamos para garantir fornecimento de energia com qualidade ao Litoral. Estamos investindo em uma rede cada vez mais moderna e automatizada”, destaca o presidente da Copel, Daniel Slaviero. “O verão é um período de grande incidência de temporais, por isso, preparamos uma força-tarefa, com reforço de equipes e unidades móveis para garantir conforto à população e aos veranistas.”


PREVENTIVAS - Para evitar desligamentos, foram realizadas ações preventivas, como roçada de vegetação próxima à rede, podas de árvores e substituição de equipamentos em postes, transformadores e subestações. Além disso, durante a temporada de verão, a Copel vai reforçar o contingente de equipes em 46% para garantir eficiência no atendimento de ocorrências.


Outro destaque do reforço da Companhia no Litoral é a instalação de uma subestação móvel junto à SE Albatroz, para garantir o reforço no fornecimento de energia em Matinhos e Pontal do Paraná. Em caso de problemas na subestação fixa, a unidade móvel pode ser conectada à rede, evitando desligamentos e garantindo fornecimento de energia à população. A Companhia também vai disponibilizar um gerador móvel para eventuais emergências.


ATENDIMENTO – O quadro de atendimento também será reforçado durante a temporada. Todos os serviços prestados rotineiramente estão disponíveis pela agência virtual no site www.copel.com e no aplicativo da Copel, disponível para Android e iOS e pelo WhatsApp (41) 3013-8973.


Para comunicar falta de luz, há ainda a opção de envio por mensagem de texto gratuita. Basta encaminhar as letras SL e o número da unidade consumidora, para o telefone 28593.


Fonte: AEN

2 visualizações0 comentário