• PORTAL G7

Corpo de Bombeiros de Almirante Tamandaré precisa de ambulância


Comandante da corporação recorre a deputado para poder atender às demandas da população com mais rapidez.



Fotos / Arte: Corpo de Bombeiros do Paraná / Equipe G7



O comandante do 7.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, de Almirante Tamandaré, Major Garcez, participou de uma reunião virtual no final da tarde desta quarta-feira (26) com o deputado Galo (PODE).


Na ocasião, ele abordou as necessidades da corporação, o trabalho que está sendo realizado e como funciona a unidade, uma das mais novas da Região Metropolitana de Curitiba.



O comandante pediu ao deputado a doação de uma ambulância para o Corpo de Bombeiros do município, por meio de uma emenda parlamentar, dentro do Programa “ Paraná Mais Cidades”, do Governo do Estado.


O veículo, no valor aproximado de R$ 245 mil, precisa ser uma UTI móvel completa, equipada com todos os itens necessários para os atendimentos de urgência e emergência à população.



Conforme explicou o Major, atualmente a unidade local do Corpo de Bombeiros conta com apenas uma ambulância do Siate - Sistema Integrado de Atendimento em Telemedicina. Por isso, a necessidade de ampliação da frota.


Uma segunda UTI móvel seria de extrema importância, para que as equipes de socorristas possam melhorar o atendimento prestado à população de Almirante Tamandaré.


Representante também da Região Metropolitana de Curitiba, o parlamentar deve agora apresentar esta solicitação ao Governo do Estado, conforme o alcance das suas emendas na Assembleia Legislativa.

Da Redação

1 visualização0 comentário