• PORTAL G7

Deputado pede urgência em apurações de irregularidades


Casos estão relacionados à vacinação contra a Covid-19 no município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.



Foto: Alep



De forma enérgica, o deputado Galo (PODE) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão matinal desta quarta-feira (9), para cobrar medidas urgentes a respeito das inúmeras denúncias de irregularidades no sistema de vacinação contra a Covid-19, no município de Balsa Nova, conforme já havia exposto aos demais parlamentares em sessão anterior.


O deputado recebeu, nos últimos dias, informações de que muitas pessoas que não poderiam ter sido imunizadas já receberam a vacina. A população local está revoltada, pois a mídia já expôs o problema, que envolve muitas pessoas do município situado próximo a Curitiba. Os protestos feitos pela população, invariavelmente, acabam refletindo no governador Ratinho Junior.


Por isso, o pedido para que informações e esclarecimentos sejam prestados o mais rápido possível. As denúncias são gravíssimas e todos precisam de uma resposta sobre o que de fato está acontecendo com os procedimentos de vacinação em Balsa Nova.


O deputado Galo já entrou em contato com a Secretaria Estadual da Saúde. informando sobre as denúncias. E, também, comunicou os relatos aos deputados Fernando Francischini e Michele Caputo, respectivos presidentes das comissões de Constituição e Justiça e da Saúde, na Alep, para que o gravíssimo problema seja devidamente esclarecido, o mais breve possível.


Da Redação

16 visualizações0 comentário