• PORTAL G7

Saúde entrega 15 mil testes para detecção da Covid-19 a hospital de Foz


Os insumos foram enviados ao Governo do Estado pelo Ministério da Saúde. A entrega foi acompanhada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que estava no Estado para visita técnica à vacinação na fronteira.



Fotos: AEN / Gilson Abreu



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) entregou nesta terça-feira (20) 15 mil testes RT-PCR, considerados padrão ouro pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para detecção da Covid-19, para a Itaipu Binacional. Os exames serão direcionados para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), que realiza atendimentos a pacientes Covid-19, além de obstetrícia, oncologia e cardiologia.


Os insumos foram enviados ao Governo do Estado pelo Ministério da Saúde. A entrega foi acompanhada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que estava no Estado para visita técnica à vacinação na fronteira.





Na entrega, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, elogiou as ações de enfrentamento à Covid-19 realizadas pela Binacional, mantenedora do HMCC.


“A parceria entre o Governo do Estado e a Itaipu não é algo recente, desde o início dessa pandemia, em março de 2020, temos contado com essa união que já proporcionou abertura de leitos, aquisição de testes e tantos outros investimentos em prol da saúde dos paranaenses”, disse.


Segundo ele, os exames irão possibilitar o acompanhamento de suspeitos da Covid-19, ampliando a estratégia de detecção da doença no hospital. Até esta terça-feira, o Paraná realizou 4,1 milhões de testes do tipo gold, sendo um dos estados que mais testam no País, o que reflete em políticas de controle de circulação tanto na esfera estadual quanto municipal.





HMCC – O Hospital Ministro Costa Cavalcanti é uma das principais referências de atendimento em Foz do Iguaçu. Com 202 leitos, em 24 mil metros quadrados, o HMCC oferece desde Pronto Atendimento até serviços de alta complexidade aos usuários de convênios como o Plano de Saúde Itamed, criado pelo próprio hospital, ou pelo SUS.


O Costa Cavalcanti também foi o primeiro hospital do Interior do Paraná a conquistar a Acreditação Hospitalar da ONA (Organização Nacional da Acreditação), selo de qualidade para a área de saúde, reconhecido pelo Ministério da Saúde.


O HMCC abriu 50 leitos de UTI e 22 de enfermaria exclusivamente para pacientes com Covid-19 na pandemia. Cerca de mil pessoas já passaram por algum tipo de atendimento hospitalar no local desde março de 2020.



Fonte: AEN




2 visualizações0 comentário